domingo, 4 de novembro de 2007

Olhem isso...

Notícia boa deve ser divulgada.
Uma pesquisa feita por cientistas espanhóis sugere que o consumo de cerveja após a realização de exercícios físicos pode trazer benefícios ao corpo humano. Segundo o jornal britânico Daily Mail, uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, na Espanha, mostra que a bebida ajuda a repor o líquido perdido no suor, durante o exercício.Os pesquisadores acreditam que os açúcares, sais e gás da cerveja ajudam o organismo a absorver os fluidos mais rapidamente. Na pesquisa liderada pelo professor Manuel Garzon, 25 estudantes correram em uma esteira, sob temperatura de 40º C, até ficar exaustos.Em seguida, os pesquisadores mediam seus níveis de hidratação, habilidade de concentração e coordenação motora. Metade deles recebia dois copos de cerveja, enquanto o resto recebia água. Depois disso, todos podiam beber quanta água quisessem.Segundo o Daily Mail, os estudantes que beberam cerveja demonstraram níveis de hidratação "um pouco melhores" do que os que beberam apenas água.Garzon acredita que o dióxido de carbono na cerveja ajuda a matar a sede mais rápido, enquanto os carboidratos da bebida substituem as calorias perdidas durante o exercício físico. A experiência foi repetida durante vários meses.O jornal afirma que, com base no estudo, os pesquisadores recomendam o consumo moderado de cerveja após os exercícios - 500 ml para homens e 250 mil para as mulheres - como parte de uma dieta atlética.Segundo James Betts, especialista em reidratação pós-exercício da Universidade inglesa de Bath citado pelo Daily Mail, "muitas pessoas pensam no álcool como um diurético, mas se você já está hidratado, uma pequena quantidade de cerveja pode ser um modo de ingerir fluidos". Mas Betts afirma que a melhor maneira de se reidratar depois de fazer exercício ainda é com bebidas energéticas ricas em açúcares, água e sal. Saúde!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou candidato a este experimento. Vou começar hoje: vou fazer ginástica no clube e, depois, glut, glut, glut...

Amanhã eu conto mais!

Anônimo disse...

Por conta de CETP (Condições extraordinárias de temperatura e pressão), não foi possível a realização do experimento ontem. Fica adiado para outro dia.

Anônimo disse...

E eu louco para saber do resultado...

Anônimo disse...

Ok, ok, você venceu! Faço o experimento hoje e conto amanhã.

Anônimo disse...

Após uma aula de tênis exaustiva (1 hora) e de 6 km de bicicleta em ritmo acelerado e com trinta quilos de peso extra, fui ao experimento.

Condições do experimento: CNTP
Condições da cobaia: desidratação leve, boca seca, tônus muscular bombado, resiliência média da pele
Especificação do reagente: 600 ml de Serramalte geladíssima (aqui cabe uma observação: apesar da teoria preconizar que bastam 500 ml do reagente para uma boa hidratação, consideramos que, como a teoria foi desenvolvida na Espanha, que tem um clima muito mais ameno que os nossos trópicos, o experimento no Brasil deveria ser realizado com um pouco mais de reagente)
Observações durante o experimento: à medida em que o reagente entrava em contato com a boca da cobaia, esta experimentava uma sensação de prazer quase holística, notando uma reação alquímica positiva quase imediata dos órgãos vitais do corpo, com grande destaque para a pele, boca e cérebro.
Resultados finais: pode-se dizer que o uso de tal reagente após esforço extremo propicia uma hidratação bastante intensa dos tecidos corpóreos da cobaia, sendo que, no entanto, não se pode afirmar que os resultados obtidos sejam definitivos, o que implica na necessidade de novos experimentos com esta cobaia e diferentes marcas de reagente, por um período, digamos, não muito pequeno (diríamos até que este período deve durar bem mais que os próximos 50 anos...)

Anônimo disse...

Eu também fiquei de cobaia. Corri 7K. Estaava podre. Tomei 2 Originais (não gosto de genéricas ou alternativas baratas) e o resultado é que estou aqui, semi-sóbrio mas idratado... ops, digo hidratado...