quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Afinal, nós não fomos até lá a toa...


A verdade veio a tona. Depois de um sem-fim de notícias ruins, socos no Congresso e nos campos de futebol, Calheiros absolvido... a notícia, agora sim oficial e confirmadíssima do Zeppelin reunido novamente, chega a ser um bálsamo. Mesmo que seja para uma única apresentação.
Afinal, não fomos até Lençóis a toa...

"A banda britânica Led Zeppelin, uma das mais influentes da história do rock, anunciou nesta quarta-feira que reunirá os remanescentes de sua formação original (o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones) para um único show em homenagem ao executivo Ahmet Ertegun, morto no ano passado.
O show será realizado no dia 26 de novembro na O2 Arena, em Londres, em benefício da Ahmet Ertegun Education Fund, que financia bolsas de estudo nos EUA, Inglaterra e Turquia. Ahmet Ertegun foi um executivo da Atlantic Records que teve papel fundamental na carreira do Led Zeppelin, bem como no crescimento da soul music e de artistas como Cream, Neil Young, Ray Charles e Dire Straits. Amante do futebol, ele também foi co-fundador do time norte-americano New York Cosmos.Para completar a formação, foi escalado o filho do baterista original John Bonhan, Jason. O Led Zeppelin só se apresentou duas vezes após a morte de John Bonham nos anos 80: uma no mega-concerto Live Aid, em 1985, com Phil Collins e Tony Thompson na bateria; e outra em 1988, no aniversário de 40 anos da Atlantic Records, já com Jason nas baquetas. Coincidindo com a apresentação, serão lançados no dia 12 de novembro o CD duplo "Mothership", com 24 sucessos da banda remasterizados, e no dia 19 do mesmo mês uma nova edição do filme "The Song Remains The Same" (que registra um show do Led Zeppelin no Madison Square Garden de Nova York, em 1973) nos formatos DVD, Blu-Ray e HD-DVD, com seis faixas inéditas. Ambos os produtos serão lançados no Reino Unido um dia antes do resto do mundo. Também se apresentam no show do dia 26 de novembro Pete Townshend, Foreigner, Paolo Nutini e possivelmente Mick Jagger, todos acompanhados pela banda de um ex-baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman And The Rhythm Kings.
Os 18 mil ingressos disponíveis para o show serão vendidos pelo site AhmetTribute.com, que minutos após o anúncio já se encontrava sobrecarregado. O interessado deve registrar seu nome no site até a próxima segunda-feira (17) e torcer para ser um dos sorteados para comprar a entrada, que custará 125 libras (quase R$500). Vende-se no máximo dois ingressos por pessoa, e ingressos que forem vendidos em sites de leilão após essa data serão cancelados."
rp

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Lembranças de Gonçalves...

Ah, Gonçalves!
Já faz certo tempo, mas mesmo assim, a viagem está muito bem registrada na memória. Apesar de sua grande relação com montanhas (por sinal, as maiores companheiras das nossas viagens), Gonçalves foi uma das viagens que eu mais gostei, e eu vou explicar o por quê.
Recordando um pouco, vamos nos lembrar do hotel: foi ele quem proporcionou as grandes partidas de vôlei que ocorriam no campão em frente aos quartos, e que até despertou uma pontinha de inveja em quem não fazia parte da família do Aluísio e sua mansão... digo, chalé.
Quanto à comida, só posso mencionar as trutas e massas que nós comemos naquele restaurante francês! Até onde eu me lembro, as trutas mais pareciam sardinhas do que trutas - e custaram os olhos da cara - mas valeu a pena, estavam deliciosas. E o ‘T’? A Juliana e a Mari devem saber do que eu estou falando, afinal, foram elas que junto comigo e com o resto das ‘crianças’ passaram mais tempo do jantar tentando desvendar aqueles testes de QI do que realmente comendo.
Confesso que da parte das caminhadas eu não me lembro muito bem (por que será?), mas tenho certeza de que os grandes amantes das montanhas que fizeram parte dessa e das outras viagens podem refrescar minha memória (isso não inclui a Paula).
Sem mais,
Isa

A foto acima é da Pedra Chanfrada.
Clique aqui para ver uma filmagem de lá...