terça-feira, 21 de agosto de 2007

Espaço reservado para o Maurício...


Este espaço está reservado para o Maurício contar a história da foto acima...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Descobrindo a Chapa Diamantina...


Um paraíso encravado no sertão da Bahia, a mais de 400 quilômetros de Salvador - descobrir a Chapada Diamantina é mergulhar numa região muito linda, uma experiência única.

A aventura começa nas estradas que atravessam cidades que o Brasil desconhece. Estradas muito mal conservadas, que exigem atenção e cuidados especiais dos motoristas e que deu dó do carro que usamos. A mudança na paisagem vai se acentuando à medida que a Chapada invade o pára-brisas. O sinal de que alguma coisa nova está começando a acontecer é o encontro com o perfil das montanhas, esculpido pelos ventos e pelo movimento do oceano que um dia banhou a região. Será verdade isso?
São cadeias de montanhas absolutamente fantásticas, rios cristalinos, piscinas naturais, cavernas, grutas, cachoeiras e matas envolvendo a cidade de Lençóis, cidade muito simpática e recheada de história.
A estrada para se chagar a Lençóis é estreita e sinuosa - 12 Km - parecida como uma entrada de um parque. A cidade nasceu com o garimpo de diamantes, foi desenvolvida em meio a lutas e amadurecida com a afirmação da sua vocação turística.

É impossível resistir a um mergulho na Pratinha, um lago de águas absolutamente transparentes, assim como recusar um convite para explorar as trilhas que desembocam no Vale do Capão até a Cachoeira da Fumaça, no Poço Encantado, Poço do Diabo, Lapa Doce ou o Morro do Pai Inácio [foto acima].

Quem quiser incrementar essa viagem, que conte...
rp